segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Prefeitura de Quatis assina contrato para obras de esgoto


Publicado em 10/12/2012, às 19h38

Última atualização em 10/12/2012, às 19h38
Quatis

O prefeito José Laerte d'Elias (PMDB) assinou na tarde de hoje (10) o contrato com a empresa Caenge para a implantação de um novo sistema de tratamento de esgoto em Quatis.

"A obra é realizada através de um convênio com o Ministério da Saúde, através da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), e terá um valor total estimado em R$ 6,84 milhões", informou o secretário de Governo, Jorge Melhem.

Com a modernização, a atual Estação de Tratamento de Esgoto passará a ter uma vazão de 24 litros por segundo, suficiente para atender a uma população urbana com 13 mil habitantes. Como o município de Quatis possui, hoje, aproximadamente, dez mil habitantes na zona urbana, a estação atenderá a demanda da cidade.

"Será feita a modernização da Estação de Tratamento de Esgoto, que está inoperante no momento; a recuperação do tronco coletor; a construção de seis estações elevatórias; 600 ligações prediais de esgoto e oito mil metros de novas redes de captação de esgoto que serão instaladas", explicou o engenheiro superintendente da Caenge, Ezequiel de Melo, informando, ainda, que a obra terá o prazo de um ano para ser concluída.

"Esta obra é de inexplicável importância, pois se trata, além de uma conquista, de mais uma iniciativa para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população", afirmou José Laerte.




Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,66695,Prefeitura-de-Quatis-assina-contrato-para-obras-de-esgoto.html#ixzz2EhWY72pU

Nenhum comentário:

Postar um comentário