quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Homem denuncia ex-companheira por maus tratos contra animais


Publicado em 11/12/2012, às 11h52

Última atualização em 11/12/2012, às 20h20
João Marcos Coelho

Denúncia: Ex-companheiro diz que animais sofrem com maus tratos, mas mulher nega acusação
Volta Redonda

Policiais da 93ª DP estão investigando a denúncia de maus tratos contra animais em Volta Redonda. As investigações foram iniciadas após denúncia feita por um encarregado de obras, de 53 anos. Ele registrou na delegacia que a ex-companheira, de 46 anos, havia abandonado 20 gatos na rua e trancado outros 22 animais dentro de uma casa no bairro Ilha Parque.

Segundo ele, os animais viviam com o casal; porém, após a separação, a mulher teria alugado a casa em que moravam, na Rua 7, no Barreira Cravo, e abandonado parte dos gatos. Ainda de acordo com o denunciante, ela alugou uma casa na Rua 6-A, no Ilha Parque, onde trancou 18 gatos e quatro cachorros dentro de um dos cômodos do imóvel. Os animais ficariam no local sozinhos.

- Ela larga os bichos aqui à própria sorte, não limpa, não trata. Os gatos estão todos magros e sujos. Se morrer algum animal, ela vai ter que responder por isso - afirmou o encarregado de obras.

O policial responsável pela investigação disse que esteve na residência e constatou que o local é sujo, com fezes e detritos acumulados, muitas moscas e larvas - e a maioria dos animais está doente. O inspetor foi até a casa junto com um perito para constatar a denúncia. Ele afirmou ter tentado acionar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas o órgão teria informado de que nada poderia ser feito já que existe uma lei municipal que impede que animais em situação de risco sejam recolhidos.

A mulher será intimada a depor e pode ser autuada por maus tratos a animais.

Outra versão

A ex-companheira do encarregado de obras negou as acusações. Ela garantiu que os animais recebem cuidados e que realiza limpezas diárias no local.

- Todos os meus animais foram retirados da rua e eu me dedico a eles como eu posso. A SPA (Sociedade Protetora dos Animais) me ajuda co

m um pacote grande de ração todo mês. Eu sei que não posso cuidar de todos eles, mas não posso também jogá-los na rua. Queria que alguém ou alguma ONG pegasse alguns para cuidar - disse ela, que pediu para não ter seu nome identificado.

O Centro de Controle de Zoonoses de Volta Redonda recebeu a denúncia, mas informou que só pode entrar no imóvel com uma ordem judicial. De acordo com o órgão, o abandono de animais dentro da casa deve ser tratado pela polícia com a intimação da proprietária do imóvel por abandono e maus tratos, sob a guarda responsável dos donos, a quem cabe zelar pela saúde e higiene dos animais



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,66717,Homem-denuncia-ex-companheira-por-maus-tratos-contra-animais.html#ixzz2Eq6HjWWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário