sábado, 8 de dezembro de 2012

Itatiaia realiza audiência pública sobre Plano Municpal de Saneamento Básico

http://www.folhadointerior.com.br/v2/page/noticiasdtl.asp?t=ITATIAIA+REALIZA+AUDI%CANCIA+P%DABLICA+SOBRE+PLANO+MUNICPAL+DE+SANEAMENTO+B%C1SICO&id=52608

Publicada em 5 de dezembro de 2012 - 10 h 28
Itatiaia realiza audiência pública sobre Plano Municpal de Saneamento Básico



A Prefeitura de Itatiaia realiza no próximo dia 19 de dezembro (quarta-feira) uma audiência pública, para a finalização do Plano Municipal de Saneamento Básico. A audiência, aberta a população será a partir das 18:00 horas, na Casa da Cultura, na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro.

- A participação dos moradores é muito importante, pois na audiência, o plano será finalizado. O projeto envolve as questões de abastecimento de água, tratamento do esgoto sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos urbanos nas três regiões de Itatiaia: na área central, Maromba e Maringá e Penedo. Após essa etapa, a Prefeitura transformará o plano em Projeto de Lei, o qual será enviado à Câmara Municipal. Assim que for aprovado, os projetos contidos na lei começarão a ser colocados em prática, explicou o secretário de Meio Ambiente, Domingos Baumgratz, acrescentando que “estarão presentes na audiência representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Planejamento e Saúde/ Vigilância Sanitária e também os representantes do Instituto Estadual do Ambiente e da empresa Serenco.

Antes da audiência pública, três reuniões foram realizadas, em conjunto com a população, em Maromba, Penedo e no Centro de Itatiaia. O plano de saneamento visa melhorar os serviços de infraestrutura e instalações de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, limpeza urbana e o descarte do lixo doméstico no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário