sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Escolas recebem atividades de educação ambiental


Publicado em 06/12/2012, às 11h46

http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,66524,Escolas-recebem-atividades-de-educacao-ambiental.html#axzz2EIBWjDeY

Última atualização em 06/12/2012, às 11h46
Divulgação

Atenção: Os alunos puderam participar de palestras sobre o tráfico, retirada de animais silvestres das matas e sobre maus tratos

Rio Claro

Durante o mês de novembro, representantes da Ong Connecta, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Mário Vidigal, e o médico veterinário, Daniel Neves, do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, estiveram nas escolas: Municipalizada de Lídice, Dr. Luiz Ascendino Dantas e Aureliano Portugal. Foram realizadas atividades envolvendo conscientização ambiental e premiadas as melhores redações dos estudantes.

Uma . As crianças também tiveram a oportunidade de ver de perto os danos sofridos por um cágado e interagir com uma jiboia.

Em 2010, o Ibama autorizou a criação da primeira área de soltura de animais silvestres do estado, que é a RPPN Fazenda São Benedito, localizada no município de Rio Claro. A RPPN é administrada pela Ong Connecta. A intenção é aumentar ainda mais a grande área de circulação e suporte dos animais nativos, e àqueles que serão soltos pelo Ibama. Os alunos tiveram a oportunidade de visitar o local e conhecer as atividades realizadas na RPPN e produziram redações sobre o que viram.

Para Daniella de Mello e Souza, diretora da Connecta, o investimento na formação humana, através de ações ambientais e educacionais, irá criar condições para que jovens e crianças possam crer na sua capacidade de produzir uma vida melhor. Segundo ela, o objetivo é conscientizar esses alunos para que eles "possam se constituir cidadãos sensíveis e orgulhosos de sua origem e de sua comunidade, bem como criar na comunidade uma cultura de cuidado e atenção com as questões humanas e ambientais".

Quem quiser ler as redações dos alunos vencedores é só acessar o site: www.connecta.org.br.




Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,66524,Escolas-recebem-atividades-de-educacao-ambiental.html#ixzz2ENRAIgKM

Nenhum comentário:

Postar um comentário