domingo, 9 de dezembro de 2012

Grupo promove bingo para arrecadar fundos para a Sociedade Protetora dos Animais


Publicado em 07/12/2012, às 18h45
 Última atualização em 07/12/2012, às 18h45

Natacha Prado
natacha.prado@diariodovale.com.br
Volta Redonda

O grupo de proteção aos animais Amigos dos Amigos realiza no próximo dia 16, às 15h, no Clube Umuarama, na Vila Santa Cecília, um bingo para promover a arrecadação de fundos para as atividades desenvolvidas pelos voluntários e auxiliar na reconstrução de partes da Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda (SPA-VR), que sofreu com as consequências das fortes chuvas.

O grupo tem como objetivo principal efetuar o resgate de animais (principalmente cães e gatos) que estão abandonados e em situação de risco nas ruas de Volta Redonda e em outras localidades. Segundo uma das voluntárias, Carla Ramos, o amor que é dedicado aos animais não tem explicação.

- Nosso trabalho não possui fronteiras, estamos dispostos a ajudar quem necessite do nosso voluntariado. Esse sentimento de carinho move a minha vida, fornece uma motivação imensa para que eu possa realizar as ações para recuperar os animais - disse.

De acordo com ela, os animais são seres sensíveis e possuem necessidades de carinho e atenção. Além disso, não merecem sofrer com o abandono e maus tratos.

- Fico muito satisfeita pelos nossos projetos estarem dando certo. A cada dia podemos contar com um grupo maior de voluntários dispostos a mudar essa situação de descaso que encontramos nas ruas - relatou, destacando que são poucas cidades que conseguem elaborar projetos destinados ao controle da reprodução de cachorros e gatos, diminuindo a quantidade de animais distribuídos nas ruas.

- A situação em Volta Redonda está melhorando diariamente. O Centro de Controle de Zoonoses já está participando das nossas feiras de doação, mostrando que o poder público já conseguiu compreender nossos anseios - ressaltou.

Gabriel Borges

Atuação: Voluntários se preocupam com o bem-estar de cães e gatos em Volta Redonda
Preocupação
De acordo com o voluntário do grupo Fábio Ferreira, uma reunião foi realizada com o prefeito Antônio Francisco Neto com o objetivo de regularizar e organizar a entrada dos integrantes das ONGs no atualmente desativado aterro sanitário municipal.

- Nós queremos somente cuidar e alimentar os animais, já que os recursos são oriundos de doações e das contribuições dos próprios voluntários - frisou.

Ele afirmou que a motivação vem da influência e da motivação da mãe, que sempre ensinou o respeito pelos animais.

- Nós sempre tivemos cachorros em casa, mas todos foram encontrados abandonados na rua. A minha família contribuiu muito para que eu gostasse de realizar esse tipo de atividade - concluiu.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,66590,Grupo-promove-bingo-para-arrecadar-fundos-para-a-Sociedade-Protetora-dos-Animais.html#ixzz2EZCTx2OQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário