terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Vereadora vai discutir soluções para a coleta de lixo com Neto
Publicado em 18/02/2013, às 19h43
Última atualização em 18/02/2013, às 19h43
Volta Redonda
João Marcos Coelho
Fiscalização: Vereadora acompanha de perto questão da coleta de lixo na cidade
A presidente da Câmara de Volta Redonda, América Tereza (PMDB), comentou sobre os problemas enfrentados pelos moradores em relação à coleta de lixo. A vereadora afirmou que irá intensificar os diálogos com o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e com os diretores regionais da empresa Multiambiental, responsável pela coleta de lixo no município, além de buscar informações com o secretário de Serviço Público, Edson Carrá.
- A Câmara retomou suas atividades nesta segunda e nossa pauta principal será a coleta de lixo, que tem prejudicado os moradores de Volta Redonda. O objetivo da Casa é lutar pelos direitos do povo e isso será feito, acredito que por todos os vereadores - enfatizou.
América contou que no último domingo visitou o bairro Mariana Torres e que a situação encontrada foi de total descaso para com os moradores da área.
- Infelizmente a população também não colabora, joga lixo em qualquer lugar. Mas vou exercer meu papel e buscar soluções junto à prefeitura de nossa cidade - afirmou.
De acordo com a presidente, algumas comunidades chegaram a receber o serviço de coleta, mas com recursos próprios da vereadora.
- A cidade é muito grande, não consigo recolher o lixo todo. As pessoas que trabalham para mim fizeram esse serviço em algumas comunidades - contou.
A vereadora informou que várias questões serão levantas durante o encontro que marcou com o prefeito e que irá dialogar sobre ideias que poderão auxiliar na melhoria do serviço prestado.
- Quero saber do prefeito e da Secretaria de Serviços Públicos o que está sendo feito, porque todo ano a gente passa pelos mesmos problemas. Além do lixo, nessa época o mato cresce muito mais rápido e traz incômodo para os moradores - explicou, acrescentando que "o prefeito precisa deixar de exercer a política da boa vizinhança e cobrar rigorosamente dos funcionários um serviço correto".
Educação Ambiental
América Tereza ressaltou a importância da implantação da Educação Ambiental no município, o que segundo ela, está longe de ser o ideal para o avanço da área.
- Acaba virando uma bola de neve, porque todos erram. O prefeito, as Secretarias e a população são culpados pelo problema, infelizmente ninguém colabora - declarou.
A vereadora informou que pretende apresentar, na Câmara Municipal, propostas de implantação e obrigatoriedade de ensino voltado para o Meio Ambiente para as crianças e jovens do município.
- Isso é uma necessidade urgente. Todos precisam colaborar com o Meio Ambiente - ressaltou.
Comissões permanentes
América afirmou ainda que uma das pautas pré-determinadas para discussão na primeira sessão pós-carnaval da Câmara, é a formação das comissões permanentes para o ano de 2013. Ela contou que já existe movimentação dentro da Casa, mas que acredita que a votação será tranquila.
Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,69497,Vereadora-vai-discutir-solucoes-para-a-coleta-de-lixo-com-Neto.html#ixzz2LNl3q5eb
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário