quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Inscrições abertas para curso de desenvolvimento rural, em Resende


Publicado em 26/02/2013, às 15h35

Última atualização em 26/02/2013, às 15h35
Resende

A ONG Crescente Fértil anuncia que estão abertas as inscrições para a série de palestras que integram o minicurso "Estratégias para o Desenvolvimento da Pequena Propriedade Rural". A primeira atividade acontece neste sábado (2), a partir das 10 horas, no Salão da Igreja do Rosário, no Centro Histórico, com a palestra sobre o Novo Código Florestal.

- Através do Projeto Rio Sesmaria, vimos à necessidade de passar mais informações sobre temas importantes, como o Novo Código Florestal, e também atividades de geração de renda sustentáveis, e vamos colocar isto em prática neste minicurso - comenta o diretor da ONG e coordenador do Projeto Rio Sesmaria, Luis Felipe César.

O curso é aberto a todos os moradores, especialmente direcionado a produtores rurais que moram às margens do Rio Sesmaria e seus afluentes - Formoso e do Feio -, nos municípios de Resende e São José do Barreiro (SP).

- Estamos orientando os produtores rurais a participarem deste curso, pois serão passadas informações importantes, principalmente no que diz respeito à legislação ambiental, como será neste sábado - destaca o secretário de Agricultura e Pecuária, Miguel Dias.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, junto ao Parque de Exposições (Exapicor), e também no Sindicato Rural e EMATER Resende; ou através do e-mail: crescente.fertil@crescentefertil.org.br.

Código Florestal

Conforme explica Luis Felipe César, a palestra sobre o Novo Código Florestal vista tirar dúvidas sobre como está a legislação ambiental, e será ministrada por Rodrigo Bacellar Mello, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). O assunto também atenderá os moradores do Formoso (SP), no mesmo dia, a partir das 14h30, no Hotel Fazenda Clube dos 200.

Outros temas

Os próximos temas a serem trabalhados pelo minicurso são:

Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), dia 9 de março, com o técnico agrícola Maurício Ruiz e a engenheira florestal Mariana Barbosa Vilar;

Crédito Rural e Oportunidades para Pequenos Produtores, dia 23 de março, com o engenheiro agrônomo Maurício Duarte Pontes Júnior;

Planejamento do Uso da terra na Propriedade Rural, dia 6 abril, com o zootecnista Nilo Salgado Jardim;

Artesanato em Palha de Bananeira, dias 4, 5, 9 e 10 de abril, com a extensionista social Maria Cristina Leal;

e Plantio Direto de Pastagem e Projeto CATI Leite: Instrumento de Planejamento, Difusão de Tecnologias Sustentáveis e Gestão de Propriedades Leiteiras, dia 11 de maio, com o engenheiro agrônomo Ricardo Manfredini.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,69851,Inscricoes-abertas-para-curso-de-desenvolvimento-rural-em-Resende.html#ixzz2M6UKVvlk

Nenhum comentário:

Postar um comentário