quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vereador pede apoio de Albertassi para obras em córrego na Vila Elmira


Encontro: Albertassi e Ricardo Arbex discutem sobre obras para moradores de Barra Mansa

Barra Mansa
O vereador Ricardo Arbex (PRTB) se reuniu ontem com o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) para solicitar o empenho do parlamentar junto ao Governo Estadual nas obras do córrego do bairro Vila Elmira. Segundo informações do vereador, a obra é uma reivindicação antiga da comunidade e gera muitos transtornos aos moradores.

- No período de chuva o riacho transborda e invade as residências e com a falta da rede de esgoto a água da chuva retorna às casas pelos ralos - explicou.

Albertassi afirmou que conseguiu, no final do ano passado, a liberação de recursos através do Fecam (Fundo Estadual de Conservação do Meio Ambiente) e que dentro de 15 dias um técnico do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) deve comparecer ao município para fazer a conferência final do local e iniciar o processo de licitação.

- A verba é de R$ 7 milhões, e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Minc, me garantiu a vinda do profissional na cidade. Vamos nos empenhar para agilizar todo o processo, para que essa obra comece o mais rápido possível - declarou.

Além do trabalho para retirada do esgoto, os serviços incluirão: construção de uma central de tratamento de esgoto, urbanização, asfalto, calçamento e arborização de toda área.

Para o deputado, a obra irá trazer mais dignidade e respeito para a população, inclusive evitando riscos durante enchentes.

- Essa obra significa mais saúde e mais qualidade de vida para os moradores. Mesmo antes de ser eleito, quando prestava serviços como médico na Vila Elmira, o Ricardo me pedia essa obra. Agora, como vereador, a primeira coisa que fez foi me pedir o recurso, cumprindo o compromisso com a comunidade - elogiou.

Ricardo Arbex disse que essa luta do deputado também é antiga e que agora está confiante que em breve esse sonho se tornará realidade.

- O Albertassi é um deputado muito sério e tem um grande comprometimento com Barra Mansa e um enorme carinho com a comunidade da Vila Elmira. É uma parceria que já está dando certo - finalizou o vereador.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,69594,Vereador-pede-apoio-de-Albertassi-para-obras-em-corrego-na-Vila-Elmira.html#ixzz2LUBTCEl1

Nenhum comentário:

Postar um comentário