sábado, 23 de fevereiro de 2013

Secretaria distribui 400 mudas de diversas plantas no Ano Bom, em Barra Mansa


Publicado em 22/02/2013, às 17h25

Última atualização em 22/02/2013, às 17h25
Yuri Bandeira
yuri.bandeira@diariodovale.com.br

Barra Mansa

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa realizou hoje (22) uma campanha de doação de mudas. O evento marcou a data da criação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), gerado para a proteção e conservação ambiental.

A campanha - que foi a segunda edição do evento, que teve a primeira realizada na Praça da Matriz - aconteceu durante todo o dia na Praça das Nações Unidas, no Ano Bom. No total, foram distribuídas cerca de 400 mudas de 21 espécies frutíferas e ornamentais, entre elas Lírio da Paz, Mangueira, Grumixama, Café, Urucum, Ameixa, Uva do Japão e Jamelão.

A gerente de Educação Ambiental de Barra Mansa, Simonette Balieiro, explicou como é o funcionamento da distribuição.

- Cada pessoa pode levar uma muda para casa após fazer o seu cadastro. A nossa proposta é levar essa campanha para mais bairros da cidade. É realizado uma vez por mês e estamos na segunda edição.

Simonette falou também na proposta principal da campanha.

- A proposta que queremos alcançar com essa iniciativa é que as pessoas plantem essas mudas, e que elas cresçam, resultando em bonitas árvores. A conscientização do verde é a conscientização da limpeza. Uma árvore é essencial à vida das pessoas, seja para fazer uma sombra ou para uma melhor qualidade de ar - concluiu a gerente, explicando que as mudas são produzidas no horto florestal de Barra Mansa exatamente com o objetivo de ser doadas.

Uma das pessoas que resolveu levar uma muda de fruta da condessa para casa foi Nicolau Francis, que apoiou a ideia.

- Não sabia a secretaria estava realizando essa campanha. Gosto muito de plantas e apoio totalmente essa iniciativa.

Nicolau, que tem um projeto de plantar mudas em áreas ribeirinhas, falou que a população deve começar a observar o planeta de uma maneira diferente, com mais verde.

- Essa campanha é um incentivo à cultura ecológica. A parte física sem a parte teórica não adianta nada. O ato que está sendo realizado aqui tem que ser acoplado a um ensinamento, temos que agir de acordo com a proposta - disse.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,69685,Secretaria-distribui-400-mudas-de-diversas-plantas-no-Ano-Bom-em-Barra-Mansa.html#ixzz2LifJ31zr

Nenhum comentário:

Postar um comentário