quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Instituto Colibri lança a terceira edição do “Paraty EcoFashion”


Publicado em 05/02/2013, às 16h57

Última atualização em 05/02/2013, às 16h57
Paraty

O novo curso gratuito EcoModus de Moda e Design de Paraty, capacitações em moda, design e artesanato são ações concretas que o Instituto Colibri está realizando no começo de 2013 fazendo parte da terceira edição do "Paraty EcoFashion", que já está a todo o vapor.

Desde o final da edição 2012, a equipe do Instituto Colibri vem trabalhando intensamente na formulação das ações do EcoFashion 2013. Como parte do projeto, foi lançado o curso EcoModus - Moda e Design de Paraty, que terá seu início em 11 de março e as inscrições serão abertas logo após o carnaval, a partir de 18 de fevereiro.

O "Paraty EcoFashion" é um projeto que reúne uma série de ações ligadas à moda e ao design, culminando em um grande evento realizado anualmente. Em 2013, de 26 a 29 de setembro, estão previstos o Encontro EcoModus, com profissionais nacionais e internacionais, Exposições Raízes Brasileiras, com o Instituto Zuzu Angel, e Raízes de Paraty, fruto das capacitações.

O projeto contará com Desfiles e com a Feira Criativa, além de espaços para o intercâmbio de ideias entre estudantes e profissionais. Entre as ações que precedem o evento, estão as capacitações EcoModus, voltadas aos artesãos de comunidades tradicionais do município de Paraty e comunidades de bairros periféricos da cidade. O Curso EcoModus de Moda e Design Sustentáveis é parte das capacitações e tem caráter permanente. As aulas serão de segunda a sexta, com a primeira turma começando em março e encerrando em outubro.

A grade curricular do Curso EcoModus é composta de disciplinas como crochê, bordado, design, customização, acabamentos e finalização, meio ambiente e sustentabilidade, cidadania e história da moda. As aulas serão ministradas por profissionais reconhecidos em cada campo, no espaço sociocultural do Instituto Colibri, no bairro da Patitiba.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,69000,Instituto-Colibri-lanca-a-terceira-edicao-do-%E2%80%9CParaty-EcoFashion%E2%80%9D.html#ixzz2K7k5vDBi

Nenhum comentário:

Postar um comentário