quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Material apreendido é tema de palestra em escolas em Rio Claro


Publicado em 25/10/2012, às 13h16
 http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,64797,Material-apreendido-e-tema-de-palestra-em-escolas-em-Rio-Claro.html#axzz2AKZifik7

Última atualização em 25/10/2012, às 13h16
 Rio Claro

A secretaria de Meio Ambiente de Rio Claro está realizando uma série de apreensões de material ilegal de caça e pesca predatória.

A partir deste trabalho, surgiu a ideia de desenvolver palestras de conscientização ambiental para alunos do município. Com o nome de Sementes da Esperança, a primeira palestra foi realizada Centro Municipal de Ensino Deputado Câmara Torres, em Passa Três.

O biólogo Reginaldo Lopes e o técnico ambiental, Wailon Moreira, são os responsáveis pela iniciativa. Eles levam os materiais apreendidos pela Guarda Ambiental, como gaiola, arataca, trabuco, rede, arpão e explica como cada um funciona. A intenção é mostrar os perigos que esses itens causam à natureza e ao ser humano, que pode encontrar um desses na mata.

Os agentes falam ainda da importância de animais como pássaros e pacas, que fazem a dispersão de sementes, mantendo o reflorestamento natural. A preservação da água também faz parte das explicações, já que o município possui muitas nascentes.

"É uma troca de conhecimentos. Os alunos trazem conhecimento cultural, social e ambiental e são agentes multiplicadores", enfatizou Reginaldo.

A apresentação contou ainda com exibição de vídeos e, ao final, foi feito o plantio de um pau-brasil, árvore nativa da Mata Atlântica.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,64797,Material-apreendido-e-tema-de-palestra-em-escolas-em-Rio-Claro.html#ixzz2AKeW9prz

Nenhum comentário:

Postar um comentário