segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Animais do lixão de Barra Mansa vão para adoção


Publicado em 28/10/2012, às 14h54
 http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,64909,Animais-do-lixao-de-Barra-Mansa-vao-para-adocao.html#axzz2AgnSadlv
Barra Mansa

O Instituto Planeta dos Animais (IPAN) realizou hoje, a sua primeira feira de adoção. Segundo os organizadores, este evento é especial, pois a maioria dos animais vem do antigo lixão de Barra Mansa.

Cães e gatos - adultos e filhotes - foram resgatados do local, cuidados, castrados e vacinados pelo IPAN e agora estão prontos para encontrar um novo lar. A feira contou com 30 animais.

Segundo informações da voluntária Mônica Torres, todos os animais adotados continuarão recebendo amostras de ração e de remédios.

- Os animais, mesmo depois de adotados, receberão cuidados. Precisamos abrir espaço para mais animais, e por isso estamos realizando essa feira especial, o que não é costume - explicou.

O evento contou ainda com a presença de mais seis animais de outras ONGs da região, previamente cadastrados. O número foi limitado.

- A ONG Vira Lata, Late e Mia, SPA- VR, também estão participando. Nosso foco não é apenas uma ONG, mas sim os próprios animais, eles são a prioridade - disse.

Mônica afirmou que só na sua residência estão 14 cachorros.

- Nós, voluntários, estamos sem espaço para os animais. São importantes eventos como esse, pois estamos salvando a vida desses cachorros e gatos que estavam comendo lixo - afirmou.

Desde junho deste ano, o IPAN vem alimentando, cuidando e, em seguida, doando animais encontrados no lixão municipal. Já foram retirados do local 32 animais (18 filhotes e 14 adultos), que se transformaram em 56 - três cadelas tiveram crias após serem retiradas.

Mas ainda existem 11 animais adultos no lixão - 2 fêmeas e 9 machos -, por falta de lar temporário e por conta do temperamento dos animais. Esses que ainda permanecem sem atendimento são alimentados e cuidados três vezes por semana. À medida que a entidade for doando os animais, há a possibilidade de novos resgates.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,64909,Animais-do-lixao-de-Barra-Mansa-vao-para-adocao.html#ixzz2Ah0nTV8F

Nenhum comentário:

Postar um comentário