sábado, 27 de outubro de 2012

apresentação dos trabalhos da Formação Socioambiental - AGENDA 21 ESCOLAR NO CONTEXTO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL

É com muita satisfação e alegria que informamos que a última etapa da Formação Socioambiental - AGENDA 21 ESCOLAR NO CONTEXTO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL, ou seja, o Seminário Experiências Exitosas em Agenda 21 Escolar acontecerá no dia 31 de outubro, das 18 às 22 horas no Espaço Z, situado Av. Gustavo Jardim s/n (antigo Mercado Municipal, ao lado da Maternidade APMIR), conforme previsto no cronograma da Formação.


Os módulos da Formação tiveram como objetivos fornecer fundamentação teórica para aguçar a habilidade e a criatividade, assim como também potencializar vossos projetos socioambientais.
Neste sentido, informamos que os projetos socioambientais selecionados terão 15 minutos para as respectivas apresentações no dia Seminário.

Nesse dia também faremos a certificação de tod@s os alun@s.
Cabe ressaltar, que os projetos socioambientais selecionados tiveram os seguintes critérios avaliativos no qual a nota final totalizou 10 pontos:
• A redação final do Projeto.
• As etapas com o roteiro enviado ou outro coerente.
• Se os mesmos se relacionam com os temas propostos no modulo Agenda 21 Escolar e propõem soluções, ou seja, intervenções de melhorias junto a Instituição e público pretendido.

• Se o mesmo se encontra ou se pretende inseri-lo nos documentos oficiais das Instituições (PPP, Regimento Interno, Legislações pertinentes, Programa e/ou projetos maiores...).
Ressaltamos que todos os projetos poderão ser apresentados em forma de banner no saquão do Espaço Z, no momento do Coquetel.

Projetos Socioambientais Selecionados :

1. Andréia e Patricia. ECOCINE: Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda.

2. Adriana Vasconcellos, Márcia R. de Castro. PROJETO - CMEI VERDE PREFEITURA MUNICIPAL DE LORENA -SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.

3. Daniele Barbosa. PROJETO DE AGENDA 21 ESCOLAR SABER CUIDAR. COLÉGIO ESTADUAL BALDOMERO BARBARÁ.

4. Elsa Sanvicente. JEROKI- passos de DANÇA CIRCULAR na educação - Comunidade Escolar.

5. Edvan Nunes da Costa. EDIFICAÇÃO DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL E HUMANA SOBRE A VISÃO DA AGENDA 21: Antropismo sobre o foco da relação com o Rio Paraíba do Sul no que cabe ao Município de Porto Real RJ - Escola Municipal Professora Eliana Provazi.

6. Laudicea Maria da Cunha Marins Freire, Lucimar de Mendonça Lima Zampier, Eunice Miguel de Jesus Silva. O LIXO NOSSO DE CADA DIA. Escola Municipal Professor Carlinhos.

7. RODOLPHO NITZSCHE KRETER. ARBORIZAÇÃO URBANA DE RESENDE (já iniciado). RECUPERAÇÃO DAS MATAS CILIARES NAS MARGENS E NASCENTES DA REGIÃO (em fase de planejamento). ROTARYS DE RESENDE, RESENDE AGULHAS NEGRAS E DE CAMPOS ELÍSEOS.

8. Vanda Fasolo da Cunha e Marcia Cristina Nascimento. AGENDA 21 ESCOLAR NAS ESCOLAS E.M. HETELVINA CARNEIRO, E. M. JÕÃO RODRIGUES e E. M. SÃO VICENTE FERRER, SITUADAS NAS COMUNIDADES DE PEDRA SELADA E FUMAÇA.

PROGRAMA:

Seminário Experiências Exitosas em Agenda 21 Escolar

Dia: 31/10/12 - 18 ás 22h - Espaço Z

18h às 19h - Painéis com os banners no saguão

19 às 20h - Fala das Autoridades e Coordenações (AMAR, UERJ, Câmara de Vereadores, 01 prof da formação, 01 alun@...); e certificação d@s alun@s

20 às 22h - Apresentação Oral dos Projetos Socioambientais Selecionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário