terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Zoológico de Volta Redonda vai passar por reformas
João Marcos Coelho
Lazer: Zoológico é uma das opções preferidas pelas crianças; local vai passar por reformas
Thaís Duarte
Volta Redonda
O Zoológico Municipal de Volta Redonda vai realizar uma série de reformas durante o primeiro semestre de 2013. De acordo com o diretor da unidade, Jadiel Teixeira, o objetivo é apresentar novidades para os visitantes durantes as próximas férias escolares, previstas para o meio do ano.
- As obras que vão acontecer na unidade durante o mês de fevereiro, através da Secretaria de Obras, visam garantir nas próximas férias uma boa estrutura e um conforto no momento de receber nossos visitantes - declarou.
Ainda dentro do projeto de reformas, está prevista para a próxima quarta-feira a entrega da licitação de outras reformas no local. As melhorias vão ter o apoio do governo federal, por meio do Ministério do Turismo.
- Os recintos das lhamas, zebras e do camelo vão passar por um processo de reforma para uma maior comodidade dos animais - disse.
O projeto ainda pretende ampliar os sanitários e os brinquedos do parquinho. Porém, a obra mais importante está relacionada à saúde dos animais.
- Vamos criar um novo centro veterinário para garantir que os animais do zoológico tenham todo o atendimento necessário e sem demoras, seja para casos emergenciais ou de rotina - ressaltou.
Opção de lazer
Durante as férias escolares, o Zoológico Municipal é uma das opções de lazer de moradores da cidade e dos municípios vizinhos. O movimento é maior nos fins de semana, com uma média de três mil visitantes.
De acordo com a dona de casa Dalva da Silva, passear pelo antigo Horto Municipal é um de seus programas preferidos.
- Procuro vir aqui sempre que possível. Gosto de sentar perto das árvores e observar a felicidade das crianças enquanto brincam no parquinho - contou.
Para Dalva, o lugar é um dos poucos locais do município que transmitem tranquilidade, e por isso ela o visita sempre que possível.
- Não tenho o costume de vir sozinha, então sempre chamo alguém para passear aqui. Toda vez que venho sinto uma paz de espírito muito grande - completou.
Algumas pessoas aproveitam o espaço oferecido para os visitantes para tentar diversificar o passeio. Esse é o caso da acompanhante de idosos Clarisse Lima, que aproveitou as férias escolares do neto para fazer um piquenique no lugar.
- Cheguei às 10h e só vou embora lá pelas 16h30. Como na cidade em que meu neto vive não tem esse tipo de lazer, procuro vir fazer um piquenique quando ele me visita. Ele adora ficar andando de bicicleta no circuito que tem no zoológico - afirmou.
O lugar também é visto como uma maneira de educar e conscientizar as crianças sobre a responsabilidade ambiental.
- Aproveito a oportunidade de lazer para ensinar minhas filhas um pouco sobre os animais que encontramos aqui e também sobre os diferentes tipos de plantas que observamos - falou a dona de casa Elaine Cristina Oliveira da Silva.
Elaine estava acompanhada do marido e das duas filhas, de cinco e três anos. Ana Laize, que é a mais velha, contou que gostaria de ir mais ao lugar.
- Quando venho aqui gosto de ver os animais, mas o que mais gosto é andar no pedalinho - opinou Ana Laize.
Todo fim de semana, das 9h às 16h30, o Palhaço Perninha realiza brincadeiras para alegrar a criançada.
- Faço uma permuta com o zoológico há seis anos. Acho importante realizar as brincadeiras com as crianças para movimentar o lugar. Brinco de caça ao tesouro pelo parquinho e faço brincadeiras com saco e gincana - enumera.
Vendas
Mesmo com o Zoológico Municipal repleto de crianças, a vendedora Raiane Cirico acredita que o número de pessoas poderia ser maior.
- O movimento não foi como nós esperávamos, mas está melhorando a cada fim de semana. Início do ano é sempre mais complicado devido às viagens de férias - lamentou.
Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,68573,Zoologico-de-Volta-Redonda-vai-passar-por-reformas.html#ixzz2JMSIcmbV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário