quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Coleta seletiva será retomada e ampliada pelo Saae de Barra Mansa


Publicado em 23/01/2013, às 12h00

Barra Mansa

A coleta seletiva de materiais recicláveis realizada pelo Saae BM será retomada no mês de março. O serviço foi suspenso temporariamente devido ao término do contrato com a empresa responsável pela coleta no mês de dezembro. O Saae BM já está realizando uma nova licitação para que o trabalho seja retomado. "Pedimos a compreensão dos moradores. Nossa previsão é que em meados de março a coleta volte a ser feita nos bairros", informou a engenheira Elba Carvalho, coordenadora de Resíduos Sólidos do Saae BM.

Segundo a coordenadora, além dos dois caminhões que já faziam o serviço, mais dois veículos serão incorporados à frota. "Há uns dois anos, a prefeitura recebeu dois caminhões da Funasa, mas eles estavam parados. Esses veículos já foram adaptados, aprovados pelo Inmetro e agora estão no Detran para serem emplacados. Com isso, serão quatro caminhões na coleta seletiva para atender residências e empresas ", disse.

De acordo com a engenheira, com o aumento na frota mais bairros poderão ser atendidos. "Desde que a coleta seletiva começou o caminhão só passava uma vez por semana em cada bairro. Como muitos moradores não tinham como deixar o material armazenado, o Saae sempre recebeu muita reclamação. Diante disso, o atual governo decidiu ampliar a frota e, desta forma, atender mais bairros. Estamos fazendo um estudo e onde houver necessidade vamos atender. Nosso objetivo é renovar o programa para melhor atender à população", garantiu.

Até o ano passado a coleta era feita nas seguintes localidades: Vila Maria, Santa Rosa, Vila Orlandélia, Ano Bom, Ary Parreiras, Parque Independência, Boa Sorte, São Luiz, Piteiras, Colônia, Loteamento São Lucas, Morada da Colônia I, Morada da Colônia II, Vilage Primavera, Vilage do Sol, Loteamento Aymoré, Jardim Boa Vista, Bairro de Fátima, Rua da Figueira, São Silvestre, Verbo Divino, Morro do Cruzeiro, Vila Nova e Água Comprida.

Elba informou ainda que até que o serviço seja normalizado, os moradores que desejarem podem encaminhar os materiais recicláveis à Coopcat (Cooperativa de Catadores). A cooperativa fica na Avenida Presidente Kennedy, nº 3.050, no bairro Ano Bom. Mais informações (24) 3322-6195 ou 3322-5206.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,68354,Coleta-seletiva-sera-retomada-e-ampliada-pelo-Saae-de-Barra-Mansa.html#ixzz2IqeAj3II

Nenhum comentário:

Postar um comentário