quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Limpeza de rios em Resende deve começar nesta semana


Publicado em 09/01/2013, às 15h56

Última atualização em 09/01/2013, às 15h56
Resende

A Prefeitura prevê para esta quinta-feira (10) o início dos serviços de limpeza nos pilares das pontes Tácito Viana Rodrigues, Nilo Peçanha (Ponte Velha) e Miguel Couto, situadas no trecho do Rio Paraíba do Sul - entre os bairros Centro e Campos Elíseos. O objetivo é retirar materiais e detritos que estão impedindo o fluxo natural das águas.

Participam funcionários da Secretaria Municipal de Obras, da Amar (Agência do Meio Ambiente do Município de Resende) e do Corpo de Bombeiros.

- A limpeza consiste na retirada de matos e galhos de árvores, que estão presos nos pilares das pontes. Eles acumulam lixo e detritos, que impedem o fluxo das águas neste período em que o rio fica mais cheio por causa das chuvas - explica o diretor da Defesa Civil.

A limpeza no Rio Paraíba será feita por etapas e a previsão de término depende das condições climáticas. Uma equipe formada por seis operários foi designada para a realização dos serviços. Entre os equipamentos utilizados estão um barco do Corpo de Bombeiros, coletes salva vidas e ferramentas de pequeno porte.



Limpeza Sesmarias

A Prefeitura deve iniciar também nesta semana a limpeza das margens e dos apoios das pontes do Rio Sesmarias. De acordo com o diretor da Defesa Civil, a ação terá a finalidade de contribuir para uma maior vazão do rio, diminuindo os riscos de transbordamentos.

- Além de estar inserida no trabalho de prevenção do poder público, a medida visa atender uma solicitação feita por moradores dos bairros próximos ao Rio Sesmarias, como Ipiranga e Jardim Brasília - ressalta Pires.

Entre os serviços programados estão a retirada de matos, troncos e galhos de árvores, além de materiais e detritos que impedem a passagem da água. Serão envolvidos na operação cerca de oito profissionais, que atuarão com o apoio de um barco, um caminhão, uma retro escavadeira, entre outros equipamentos.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,67732,Limpeza-de-rios-em-Resende-deve-comecar-nesta-semana.html#ixzz2HbUWAkns

Nenhum comentário:

Postar um comentário