quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Programa municipal auxilia no serviço de poda de árvores


Publicado em 15/01/2013, às 20h28

Última atualização em 15/01/2013, às 20h28
Divulgação

Volta Redonda: Serviço: Equipes da Secretaria de Serviços Públicos realizam a poda no município durante o dia e à noite

Volta Redonda
O programa "Prefeitura Resolvendo com Você" está reforçando o serviço de poda de árvores em Volta Redonda por meio do trabalho em conjunto das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e da Defesa Civil. Os órgãos estão realizando as atividades em três turnos para agilizar o serviço. O caminhão da Defesa Civil, que serve também ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) - um veículo equipado com cesto aéreo duplo - também está colaborando no auxílio da poda de árvores.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil e do Ciosp, major Rodrigo Ibiapina, uma equipe de cinco pessoas vai reforçar a poda de árvores nos horários de 7h às 19 horas e das 19h à meia-noite, com três funcionários trabalhando durante o dia e dois à noite.

- A Defesa Civil está apoiando a Secretaria de Serviços Públicos na realização de poda, com equipes que farão esse atendimento diário com a utilização do caminhão cesto - frisou.

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) determinou que o veículo fosse utilizado diariamente para podas mais leves e emergenciais, cabendo à SMSP as podas mais complexas e corretivas. O trabalho de poda de árvores é da competência dos Serviços Públicos; no entanto, as podas emergenciais para desobstrução de vias públicas e entradas de garagens após tempestades, por exemplo, serão realizadas pela Defesa Civil.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Edson Carrá, disse que o programa vai chegar a todos os bairros da cidade.

- Temos uma programação em que estamos saindo de um bairro e indo imediatamente para o seguinte. Os moradores podem ficar tranquilos que vamos chegar a todos os bairros de Volta Redonda, com equipes para poda, capina, retirada de entulhos e outros serviços - explicou.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos conta com 23 pessoas divididas em três equipes que trabalham de manhã e à tarde para os serviços emergenciais no município, atendendo a três bairros diariamente.

Objetivos

O programa "Prefeitura Resolvendo com Você" foi lançado no dia 7 de janeiro com o objetivo de unir os esforços de várias secretarias e outros órgãos do governo municipal, a fim de fornecer rapidez a resolução de pequenas demandas de manutenção e serviços, em conjunto com as associações de moradores e a população.

Reuniões estão sendo realizadas com as associações, onde as demandas são listadas e conferidas. Após 30 dias é feita uma nova reunião para verificar o andamento dos trabalhos. O programa realiza intervenções como poda de árvores, limpeza e pintura de praças e capina, entre outros.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/15,68007,Programa-municipal-auxilia-no-servi%E7o-de-poda-de-%E1rvores.html#ixzz2I8UHHHRc

Nenhum comentário:

Postar um comentário