quarta-feira, 27 de março de 2013

Vereador de Porto Real solicita revitalização da margem do Rio Paraíba do Sul


Publicado em 26/03/2013, às 19h01

Última atualização em 26/03/2013, às 19h01
Porto Real

A Câmara Municipal aprovou ontem (25) a indicação de autoria do vereador Gilberto Caldas (PSL) que dispõe sobre a revitalização, conservação e recuperação da biodiversidade e mata ciliar ao longo da margem do Rio Paraíba do Sul.

De acordo com o vereador, a indicação também visa à urbanização do perímetro compreendido entre a antiga RJ-159 - ponte do distrito de Floriano, em Barra Mansa - até a ponte que liga Porto Real a Quatis, em um total de 4 km.
- Na indicação, sugiro que seja feito o escoamento de águas pluviais, a construção de ciclovias, pistas de caminhada e skate, bem como iluminação, reflorestamento, áreas de lazer com Academia ao Ar Livre, bancos, jardim, praças, chafariz, quadra poliesportiva, quiosques, entre outros - ressaltou.

Gilberto Caldas lembrou ainda que, para o desenvolvimento do projeto, será feito um estudo do impacto ambiental de acordo com a legislação vigente no país.
- Esse empreendimento observará toda legislação, com plano básico ambiental, contemplando medidas necessárias para reverter eventuais passivos ambientais deixados pela obra. Além disso, esse projeto trará soluções aos problemas ocasionados por conta das chuvas e da falta de escoamento dessas águas, que alaga bairros localizados próximos ao Rio Paraíba. Todo esse projeto será feito de forma sustentável, seguindo as leis ambientais - disparou.

O vereador declarou que "antes de fazer a indicação, procurou embasamento na Legislação Ambiental e na Constituição Federal. Para ele, cidades como Volta Redonda, Resende e Três Rios, por exemplo, já realizaram empreendimentos nessa linha e Porto Real tem toda capacidade e recurso para realizar uma obra como essa.
- Estamos diante de uma indicação importante para o município e que vem atender uma reivindicação antiga da comunidade - conclui.
A indicação segue para apreciação da prefeita Maria Aparecida Rocha, a Cida (PDT).





Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,71219,Vereador-de-Porto-Real-solicita-revitalizacao--da-margem-do-Rio-Paraiba-do-Sul.html#ixzz2On0nKeoF

Nenhum comentário:

Postar um comentário