quarta-feira, 20 de março de 2013

AMAR e agenda ambiental de Resende


22 DE MARÇO
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

2013 - Ano Internacional de Cooperação pela ÁGUA
A Agência do Meio Ambiente de Resende – AMAR convida vossa Instituição a participar da abertura da Agenda Ambiental do Programa Municipal de Mobilização, Comunicação e Educação Ambiental de 2013. As atividades acontecerão no dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água e terão por objetivos: mobilizar e chamar a atenção da população acerca da água que representa um bem natural escasso e precioso que precisa ser protegido e preservado; assim como despertar atitudes e comportamentos na população que possam dirimir o conflito socioambiental que se observa no manejo dos múltiplos usos da água na sociedade. As atividades terão como público alunos das redes de ensino municipal, estadual, privada, universitários, técnicos da área ambiental e educacional; e munícipes em geral.
PROGRAMAÇÃO
Dia 22 de março das 8 às 12h

Local: Confluência dos rios Alambari e Paraíba do Sul – próximo ao GSSAN – Campos Elíseos

8h - Visita técnica na área de confluência
9h - Exposição Fotográfica Rio Paraíba:Desafio para a Vida e Expedição no rio Paraíba

10h – Abertura Oficial fala das autoridades

10h40 às 12h - Exposição Fotográfica Rio Paraíba:Desafio para a Vida e Expedição no rio Paraíba


REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Resende, Agência do Meio Ambiente de Resende - AMAR e Centro de Referência em Educação Ambiental de Resende - CREAR

APOIO: Academia Militar das Agulhas Negras, Curso de Biologia da AEDB, Águas das Agulhas Negras e Projeto Agenda Água nas Escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário