quinta-feira, 21 de março de 2013

Lagoas em Porto Real serão revitalizadas


Publicado em 21/03/2013, às 15h11

Última atualização em 21/03/2013, às 15h11
Divulgação

Lagoas serão revitalizadas: também serão realizadas a manutenção do parquinho, colocação de bancos e plantio de árvores frutíferas
Porto Real

O vice-presidente da Câmara Municipal de Porto Real, Gilberto Caldas (PSL), solicitou ao Executivo essa semana a revitalização, limpeza e urbanização das lagoas dos bairros Jardim das Acácias, Village e Colinas. A indicação também dispõe da manutenção do parquinho, colocação de bancos e plantio de árvores frutíferas em torno das lagoas. Segundo o vereador, as lagoas se encontram em estado precário e a situação vem se agravando ao longo dos anos. "A lagoa do bairro Jardim das Acácias, por exemplo, está em completo estado de abandono. O aparecimento de animais peçonhentos é constante. Antigamente, a área era um local de lazer para comunidade e, hoje, se tornou um lugar sujo, cheio de mato, esgoto e lixo", comenta.

O projeto, de acordo com Gilberto, tem como objetivo trazer vida para as lagoas que, hoje, estão em decomposição. "Meu pedido é para que as nascentes de água e as lagoas sejam limpas e revitalizadas, dando vida àquela que é fonte de vida: a água.

Além da limpeza, pedimos a manutenção do parquinho, colocação de bancos e urbanização do local com plantio de árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica. Também solicitamos a colocação de pedalinhos, construção de uma ponte e cultivo de peixes", afirma o vereador.

"Porto Real carece de áreas de lazer e tenho certeza que esse projeto vai beneficiar muito os moradores. A revitalização das lagoas será uma excelente opção de lazer para cidade", conclui.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,70956,Lagoas-em-Porto-Real-serao-revitalizadas.html#ixzz2OBoFV9Pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário