domingo, 11 de novembro de 2012

Itatiaia lança projeto ‘Amigo do Turista’



Publicado em 11/11/2012, às 19h32
 http://www.diariodovale.com.br/noticias/15,65464,Itatiaia-lan%E7a-projeto-%91Amigo-do-Turista%92.html#axzz2BYGsA76y
Itatiaia

Abrangente: Roberta Dias diz que projeto de capacitação visa atender mais de 300 pessoas

A prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio do Sebrae/RJ, vai lançar o projeto "Amigo do Turista", que será realizado nos dias 12 e 13 de novembro em locais e horários diferentes. As capacitações visam aprimorar o interessado nas áreas de: Atendimento ao Cliente, Dicas de Turismo e Clínica Tecnológica: Higiene e Manipulação de Alimentos, temas ligados diretamente ao trade do turismo.

Os lançamentos ocorrerão em dias e horários distintos, para o dia 12 de novembro (segunda-feira), às 14 horas, será realizado na Pousada Refazenda Hotel Estrada Visconde de Mauá - Maringá, Km 5,5, em Maringá. Para o dia 13 de novembro (terça-feira), será às 10h no Teatro Municipal Oswaldo Motta Rua Dona Apolinária, nº 357 - Centro; No mesmo dia, porém às 19h, será no Clube Finlândia, que fica situado na Avenida das Mangueiras, bairro Penedo.

A programação contará com os lançamentos do Projeto Amigo do Turista, do Calendário de Eventos Turísticos 2013 e do Vídeo Institucional Turístico de Itatiaia e, ainda, com a palestra "Turismo de Experiência: Diferencial Competitivo para o Destino Turístico" - com o palestrante Rafael Leonardo, Consultor do Sebrae.

Segundo a Secretária de Turismo, Roberta Dias, esta é uma oportunidade sendo oferecida pela prefeitura.

- Essa é uma ação que visa ampliar as possibilidades de qualificação dos profissionais que já atuam na área e também para aqueles que procuram uma vaga no mercado de trabalho. O principal objetivo dos cursos de capacitação do turismo é levar àqueles que são envolvidos na cadeia produtiva do turismo a um patamar de mão de obra mais qualificada e pronta para receber o nosso turista - declarou a secretária, ressaltando que Itatiaia que está entre os principais destinos indutores turísticos do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil.

O registro dos alunos aos seminários garantirá certificados nos treinamentos ao final do projeto.




Leia mais: http://www.diariodovale.com.br/noticias/15,65464,Itatiaia-lan%E7a-projeto-%91Amigo-do-Turista%92.html#ixzz2Bx7odTcq

Nenhum comentário:

Postar um comentário