sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Campanha publicitária levará as usinas nucleares até a população


Publicado em 08/11/2012, às 19h14

Última atualização em 08/11/2012, às 19h14
Angra dos Reis

Com o tema Rota da Energia Nuclear, a nova campanha institucional da Eletrobras Eletronuclear pretende explicar de forma educativa e inovadora como é feita a produção da energia nuclear. Desenvolvida pela Agência 3, a campanha, que será lançada no próximo dia 8 de novembro na Costa Verde, pretende ampliar o contato da população com o tema de uma forma interativa. A ideia é "levar as usinas" até as pessoas utilizando uma tecnologia avançada.

Para alcançar esse objetivo, foi montada uma sala de projeção dentro de uma unidade móvel personalizada, com 14 metros de comprimento, que circulará entre os dias 15 de novembro e 2 de dezembro. Nela, os participantes (15 por vez) poderão simular uma visita à Central Nuclear de Angra dos Reis através de uma navegação com a tecnologia Kinect, a mesma utilizada no Google Street View. O tour virtual será projetado em um telão, e as pessoas poderão controlá-lo através dos movimentos do corpo, como no vídeo game Wii.

"Pesquisas mostram que a falta de informação é a maior inimiga da área nuclear. Por isso, ao invés de investir na publicidade tradicional, decidimos dar preferência a uma ação educativa, que, por meio de recursos modernos e interativos, instigue a curiosidade, principalmente do público jovem", explica Paulo Gonçalves, coordenador de Responsabilidade Socioambiental e Comunicação da Eletronuclear.

Do lado de fora, haverá uma mini-exposição em uma tenda, que vai aguçar a curiosidade das pessoas para entrar no caminhão e, ao mesmo tempo, funcionará como uma área de espera. Material informativo sobre o ciclo do urânio, desde a mineração até a fabricação do elemento combustível, e sobre rejeitos radioativos estará disponível, assim como totens interativos sobre a geração de energia nucleoelétrica. Também haverá miniaturas do gerador de vapor e do elemento combustível e roupas específicas utilizadas para proteger os trabalhadores nas áreas restritas das usinas nucleares.

O veículo percorrerá os municípios de Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro. Para dar início à campanha e estimular a curiosidade e o interesse do público em visitar o caminhão Rota da Energia Nuclear, serão veiculadas publicidades na mídia a partir de ontem.



Veja os locais por onde o veículo da campanha vai passar:

Paraty - Areal do Pontal - 15, 16, 17 e 18 de novembro - das 11h às 19h

Rio Claro - Estacionamento da Prefeitura - 20 de novembro, das 10h às 18h, e 21 de novembro, das 9h às 17h

Parque Mambucaba - Ao lado do supermercado Multimarket - 23 e 24 de novembro, das 10h às 18h

Frade - Ao lado do Posto BR - 25 e 26 de novembro



Leia mais: http://www.diariodovale.com.br/noticias/0,65357,Campanha-publicitaria-levara-as-usinas-nucleares-ate-a-populacao.html#ixzz2BiyEHwnS

Nenhum comentário:

Postar um comentário