sábado, 17 de novembro de 2012

Amar certifica participantes de projeto socioambiental


Projeto em parceria com a UERJ incentiva a sustentabilidade
José Roberto - do DP, em Volta Redonda
http://www.destaquepopular.com.br/5158/Amar-certifica-participantes-de-projeto-socioambiental.html

A prefeitura, por meio da AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende), e a  UERJ (Universidade do Estadual do Rio de Janeiro) realizam nesta terça-feira, dia 13, a entrega da certificação dos alunos que participaram da formação socioambiental – Agenda 21 Escolar no Contexto da Sociedade Sustentável, seminário cujo o tema teve como título “Experiências Exitosas em Agenda 21 Escolar”. Os alunos fazem parte da primeira turma deste convênio de Cooperação Técnica entre a AMAR e a UERJ. A solenidade de entrega dos certificados será no Campus da universidade. O evento está marcado para as 18 horas.

Segundo Rosângela Vieira, coordenadora do CREAR (Centro de Referência de Educação Ambiental de Resende), órgão vinculado à AMAR, o curso teve um caráter regional, pois além de Resende reuniu alunos de municípios como Itatiaia, Porto Real, Quatis, Volta Redonda, Barra Mansa e até da cidade paulista de Lorena.



As aulas iniciadas em junho deste ano contaram, ao todo, com 32 pessoas entre professores do Ensino Básico das redes de ensinos municipal, estadual e privada; graduandos do Ensino Superior dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental, além de técnicos da área ambiental, que também estão participando do curso.

A capacitação foi uma oportunidade aos participantes de vivenciarem práticas de sustentabilidade socioambiental colaborativas e solidárias que poderão ser aproveitadas em seus respectivos projetos – explicou Rosângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário