sábado, 11 de outubro de 2014

Invasão do bem na Lagoa do Mirante


fonte http://jornalbeirario.com.br/portal/?p=25296


Os moradores do bairro Mirante das Agulhas que fazem parte do grupo Amigos do Lago vão promover uma intervenção na lagoa do bairro. No próximo dia 11, às 9h, eles vão colocar no local um equipamento construído pelo líder do grupo, o aposentado Antônio Albino Filho, o Velho do Lago, que pretende desassorear o local (foto). Futuramente, segundo eles, o equipamento pode ser usado ainda em outras lagoas condenadas do município.

— Vamos invadir a área para preservação, porque ela vai desaparecendo e nós queremos preservá-la. Tomara que se transforme em moda, a comunidade invadir para poder preservar – antecipou Albino.

A luta do aposentado começou há mais de 10 anos quando ele se mudou para o bairro. A Lagoa do Mirante era suja e mal cuidada e havia a ameaça de que ela fosse aterrada para a construção de uma praça. O morador, no entanto, conseguiu reunir um grupo, chamado Amigos do Lago, que limpava a lagoa com frequência. Em seu entorno, foram plantadas mudas de árvores, espalhadas placas sobre as regras para a pesca no local – somente com vara e anzol – e sobre a necessidade de preservar a área e mantê-la limpa.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------









Délio, da Comissão Ambiental Sul, falando sobre a importância da água no Mundo.
Fotos: Daniele Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário